domingo, 31 de março de 2013

Los Roques - Caribe Venezuelano

" Few places on the planet can offer human eyes such an extraordinary and singular beauty as that of Archipelago Los Roques National Park". (fonte: www.los-roques.com)

Nesse verão decidi fazer algo diferente...kkkk ir para Venezuela tomar uns bons drink!! e de lá pegar um aviãozinho com destino à paradisíaca Los Roques. O lugar de águas mais claras que vi até agora, que aliado ao clima tropical, pode ser tudo que você esperava encontrar para o verão mais incrível da sua vida! (da minha e do Beto foi)!!



Chegamos à Venezuela no final do dia, resolvemos dormir lá, e fomos para Los Roques na manhã seguinte. Com tempo livre à noite eu quis conhecer Caracas...jantamos num restaurante maravilhoso, que mais lembrava qualquer lugar nos Jardins em SP com carros de luxo e gente bem vestida! Mais um estereótipo quebrado...Caracas pode ser bem interessante! 
Ok! Logo cedo partimos rumo ao Caribe.
Do alto, mas não tão alto, você já começa pensar que o medo de voar numa kombi de asas valeu a pena!


Para chegar lá você precisa de um pouco de coragem...recentemente o avião do herdeiro da marca Italiana Missoni caiu em Los Roques. Quando se desembarca na Venezuela, você pega um bimotor (6 pessoas acho) e vai em sentido a Los Roques. O aeroporto tem uma pista de uns 100 metros, que do alto você imagina que vai parar na água.

Diferente de Cancun, lá você não vai encontrar estudantes zuadaços e bêbados comemorando mais um spring break, e nem vai se empanturrar de comida em resorts 5 estrelas...lá não tem resort, não tem cassino e muito menos mil baladas. Pode acontecer de ter algum lual ou festa privé que algum ricaço Italiano resolveu fazer...e só!


Pepino do mar e Ouriço do mar


Esse foi o dia em que visitamos a ilha mais cheia...umas 15 pessoas!

Dia de ilha privativa - só 2!


Mas isso pode ser tudo! As pousadas são um charme...os chefs das pousadas, alguns até italianos famosos, fazem sua "cava" (caixa térmica onde vc leva a comida para passar o dia) para saída diária às ilhas. Tem muitas ilhas para se escolher, uma mais linda do que a outra. Na maioria delas a lancha te deixa em alto mar para mergulho.Todos os dias você pega a lancha e vai à Ilha que você quiser, com sua "cava", pois lá não tem nenhum tipo de comércio, funk, nem pagodaão...nada...ninguém...ilha particular! Um sonho!
Nas cavas, você escolhe qual bebida quer...Solera para o brinde! eee! A comida é gostosa e saudável, com opçōes de ceviches, saladas e frutas frescas! Depois de alguns dias lá, eu me eduquei e passei a ter vergonha das macaxeiras fritas que já comi nas praias do Nordeste kkkk! Mta fritura nas nossas praias, minha gente!! Mas lá não...mais light!
Para nós mulheres, nada de compras!! Oooh essa é a parte chata...mas é a única parte chata...se bem que eu comprei uma camisa "Havaí lá vou eu" lá que quando uso em SP as pessoas pensam que vou a alguma festa à fantasia!! 
Prepare seu boné, protetor máximo e roupas levinhas!
Vale a pena!! Você vai adorar!!

Obs.: As fotos foram tiradas por mim (respeito os direitos autorais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário